Vereador Toninho Vespoli aciona justiça contra internação compulsória

21 jan

InternaçãoO vereador Toninho Vespoli, do PSOL de São Paulo, entrou na sexta-feira, dia 18/01, com representação no Ministério Público Estadual contra as medidas do governo do Estado de São Paulo que procuram acelerar e massificar a internação compulsória dos usuário de drogas, notadamente na região da Luz conhecida como “cracolândia”.

O governador segue com sua política de higienização social na cidade de São Paulo, agora com a política de incentivo à internação compulsória, que desconsidera os aspectos sociais, clínicos e humanitários da questão. Assim, no lugar de medidas que realmente resolvam o problema, a ação do governo responde aos anseios de setores da sociedade, desinformados ou conservadores, que apostam no “endurecimento” das políticas de segurança como saída, sem atacar a raiz do problema.

Para nós, é preciso uma atenção integral ao usuário, baseada no respeito aos direitos humanos e na garantia das liberdades individuais, em consonância com as mais modernas visões sobre saúde mental que crescentemente evitam o internamento e repudiam as visões que pretendem excluir o doente do convívio social. Como o governo do Estado prefere a judicialização do tema e aposta na internação compulsória como caminho, nos vimos obrigados a acionar a justiça para garantir os mais elementares direitos dessa população.

Vale lembrar que nossa luta é contra a ideia de impingir “dor e sofrimento” nesse povo já tão sofrido. Para nós, vale mais a solidariedade e o tratamento baseado nas visões médicas mais modernas.

Fonte: http://www.facebook.com/toninho.vespoli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: