Vereador Toninho Vespoli é a favor da mudança de nome do Viaduto do Chá

2 abr

palhaço

Dois Projetos de Lei para alteração de nomes estão em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Aproveitando a efeméride dos 49 anos do golpe militar que derrubou o presidente João Goulart, o vereador paulistano Nabil Bonduki (PT) apresentou nesta segunda-feira, 1, projeto de lei para renomear como “Minhocão” o viaduto construído pelo então prefeito Paulo Maluf cuja demolição foi proposta pela gestão Gilberto Kassab (2006-2011). Leia mais aqui.

O outro projeto assinado por 45 dos 55 vereadores paulistanos, inclusive Toninho Vespoli, estende o nome do Viaduto do Chá para “Viaduto do Chá Mário Covas”. A articulação da bancada do PSDB ganhou apoio de outras bancadas governistas, como do PSD e do PTB. Leia mais aqui.

O próprio filho de Covas, o vereador Mario Covas Neto (PSDB), não assinou apoio à proposta. Mas disse se sentir constrangido em ser contrário à homenagem. “Não me parece razoável mudar o nome de um local que é um marco na cidade”, afirmou. “Não vou mover uma palha para que isso aconteça (aprovação do projeto). Mas também não posso ser contra. Homenagem a gente não escolhe.” Leia mais aqui.

Esse tipo de projeto melhora de alguma maneira a qualidade de vida da população?

Já que estamos falando do centro de São Paulo, esse lugar não está precisando de maior atenção dos nossos parlamentares? O lugar está esquecido, sujo, pessoas dormem nas ruas, usam drogas, assaltam, e a população ainda tem que assistir o nosso dinheiro sendo gasto com sse tipo de projeto?

Qual é a função de um veredor mesmo?

Crédito da ilustração: http://gartic.me/11vp

Anúncios

Uma resposta to “Vereador Toninho Vespoli é a favor da mudança de nome do Viaduto do Chá”

  1. José Carlos da Costa 12/04/2013 às 16:35 #

    Muito bem, nobre Vereador. Prestar contas do mandato e ajustar sua atuação segundo a voz do povo são indícios de uma boa conduta. Mudar o nome de um logradouro como o Viaduto do Chá, homenageando seja quem for, político ou não, é um despropósito. Como diz a molecada por aí, “mandou bem”, Vereador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: