PL de Toninho Vespoli cria teto para salário de vereador

24 abr

SalárioSegundo o projeto, o aumento do salário não poderá ser maior do que a inflação do período.

O vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou ontem, 23 de abril, seu terceiro Projeto de Lei, que estipula um limite para o aumento do salário dos vereadores de São Paulo. De acordo com o PL, o acréscimo terá como teto a inflação acumulada no período.

“Em janeiro, os vereadores de São Paulo tiveram seus salários reajustados em 61,8%, sendo que a inflação dos últimos quatro anos foi de cerca de 25%. Isso não faz sentido, ainda mais em uma cidade onde os servidores municipais há cinco anos recebem um aumento ridículo de 0,01%”, explica Toninho Vespoli.

Atualmente, os salários dos vereadores estão atrelados aos salários dos deputados estaduais e à população do município. Por exemplo, em cidades com mais de 500 mil habitantes, os vencimentos podem ir até o teto de 75% do subsídio dos deputados estaduais, que, por sua vez, não podem receber além de 75% do valor fixado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente em R$ 26.723,13.

Com base nesta regra, o valor do salário dos vereadores é determinado pela própria Câmara, e não necessariamente precisa atingir o teto. Entretanto, os reajuste têm sempre sido calculados de modo a alcançar o limite de 75% do subsídio dos deputados estaduais.

“Espero contar com o apoio dos outros vereadores para que as regras de reajuste dos nossos salários sejam similares às adotadas para os outros trabalhadores do município, e acompanhem a realidade econômica do país”, conclui Toninho Vespoli.

Fonte: http://www.toninhovespoli.net.br

Vamos ver como será a reação dos outros vereadores. Acompanharemos este PL de perto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: