Toninho Vespoli pede retomada de investigação de Aurélio Miguel

20 maio

Aurelio Miguel 3No último dia 15 de maio o vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou solicitação à Corregedoria da Câmara Municipal para que remeta ao plenário seu pedido de averiguação de quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Aurélio Miguel. Isso porque o Ministério Público mandou à presidência da Câmara, há quase dois meses, diversas provas obtidas durante sua investigação.

A documentação retira o argumento equivocado da Corregedoria de que o pedido de investigação de Toninho não pode ser aceito por falta de provas e por se basear apenas em matérias da imprensa.

De acordo com a Resolução 07 da Corregedoria (Art. 23) em caso de infração gravíssima, passível de perda de mandato, o Corregedor Geral deve enviar imediatamente os fatos da denúncia para o Plenário, que deliberará sobre a admissibilidade da investigação.

“Meu pedido refere-se a investigação de quebra de decoro parlamentar, e isso, segundo a mesma resolução, é infração gravíssima que, se comprovada, levará à perda de mandato. Ou seja, meu pedido deve ser enviado imediatamente para votação.”, alerta Toninho Vespoli.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Toninho Vespoli pede retomada de investigação de Aurélio Miguel”

  1. Adilson Martins 21/05/2013 às 10:23 #

    Até que enfim o vereador resolveu dar prosseguimento na denúncia. Só depois de dois meses da chegada à Câmara dos “papéis” enviado pelo MP que ficaram trancados a mando do Presidente da Casa, vereador José Américo do PT de São Paulo que havia declarado que confia na inocência do vereador suspeito mesmo sem haver qualquer investigação pela Casa. Vamos ver os próximos capítulos; O que será que o Corregedor Geral da Câmara Rubens Calvo do PMDB e seus conselheiros vão justificar após a justiça ter aceito a denúncia do MP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: